.

Sanharó começa a receber água da transposição do Rio São Francisco

Foto: Compesa
No último sábado (09), o município de Sanharó começou a receber água da transposição do rio São Francisco. Todo o processo está sendo supervisionado e passa por uma fase de testes. Agora no total já são quatro municípios que são beneficiados por esse sistema, são eles: Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim e agora também Sanharó.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a água está chegando no município de Sanharó de forma gradativa e a expectativa é que o primeiro ciclo de abastecimento, atenda a todos os bairros da cidade. Os primeiros bairros a serem beneficiados foram Centro, Salgado, parte do Zacarias Ramalho, parte do Dr. Tonico e Santa Clara.

Com a chegada das águas do Velho Chico, o município deixa de depender do rodízio que antes era feito por uma vez no mês, pelo Sistema Bitury, cuja barragem entrou em colapso a quatro meses.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso