.

Esgoto é motivo de reclamações para moradores do São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Há várias semanas os moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe estão sofrendo com esgotos estourados em diversos pontos da cidade. Em um dos bairros mais afetados, o São Miguel, a população alega que o problema já se tornou 'crônico' sempre retorna, mesmo após ser reparado.
Foto: Divulgação
Um dos pontos mais críticos, nas imediações da Rua Pedro e Paulo, o esgoto desce por uma extensão quilométrica e acaba atingindo as residências de diversos moradores. Ações básicas como sair e retornar para para casa se tornam tarefas difíceis.
Foto: Divulgação
Veículos sujos, odor forte, aumento de insetos e o risco de doenças são as principais reclamações do público.
"Os carros passam aqui em alta velocidade e jogam lama para dentro das casas, é um cheiro horrível. Temos que ficar limpando a casa direto. Quando se chega numa casa também não dá pra colocar uma moto pra dentro porque o cheiro fica impregnado nos pneus", lamentou Maria Lúcia, residente do bairro há oito anos.
Foto: Divulgação
O comerciante Joel, de 43 anos, afirma que tem dois filhos e está bastante preocupado com a recorrência do programa no local.
"As crianças brincam na rua e acabam tendo acesso a essa água nojenta, sujeitos a pegarem doenças e outras coisas. O que tem aparecido de rato, barata e escorpiões aqui se contar ninguém acredita. É o preço que se paga por morar nessa rua hoje, é um caso sem jeito", lamentou.
Foto: Divulgação
Os moradores informaram a nossa reportagem que o problema já foi levado até as autoridades do município.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso