.

Pernambuco – Internauta registra fenômeno raro em Sanharó, no Agreste



Na última sexta-feira (16), choveu muito na cidade de Sanharó, região Agreste de Pernambuco. Na ocasião, ruas foram alagadas e quedas de energia também foram registradas no município. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), nas últimas 24 horas, choveu 140 milímetros, quase o triplo do previsto para todo o mês de fevereiro, que seria 55 milímetros.

Um morador da cidade registrou em vídeo um fenômeno raro para a região. Na ocasião, o funil em formato de nuvem foi vista de vários pontos da cidade. O fenômeno não se concretizou como uma tromba d'água porque não chegou a tocar o solo.
“Durante o dia, houve várias quedas de energia na cidade, porque  teve bastante relâmpago, mas agora está tudo bem com a energia das casas. Como aqui é bastante plano, também não há informações sobre deslizamentos”, disse Bruno Almeida, nutricionista que viajou para Sanharó para passar o fim de semana com a família.
Meteorologistas apontam que este fenômeno em menor dos casos pode ocasionar uma tromba d'água, mas até mesmo um tornado pode ser gerado dependendo das condições do solo e da proporção dos eventos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso