Destaques Pernambuco – Internauta registra fenômeno raro em Sanharó, no Agreste

Pernambuco – Internauta registra fenômeno raro em Sanharó, no Agreste


Na última sexta-feira (16), choveu muito na cidade de Sanharó, região Agreste de Pernambuco. Na ocasião, ruas foram alagadas e quedas de energia também foram registradas no município. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), nas últimas 24 horas, choveu 140 milímetros, quase o triplo do previsto para todo o mês de fevereiro, que seria 55 milímetros.

Um morador da cidade registrou em vídeo um fenômeno raro para a região. Na ocasião, o funil em formato de nuvem foi vista de vários pontos da cidade. O fenômeno não se concretizou como uma tromba d’água porque não chegou a tocar o solo.

“Durante o dia, houve várias quedas de energia na cidade, porque  teve bastante relâmpago, mas agora está tudo bem com a energia das casas. Como aqui é bastante plano, também não há informações sobre deslizamentos”, disse Bruno Almeida, nutricionista que viajou para Sanharó para passar o fim de semana com a família.

Meteorologistas apontam que este fenômeno em menor dos casos pode ocasionar uma tromba d’água, mas até mesmo um tornado pode ser gerado dependendo das condições do solo e da proporção dos eventos.

Bruno Muniz 17 fev 2019 - 17:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)