.

Diversidade Literária analisa o suspense "Ratos" — Com Bruna Marques


Título: Ratos
Autor: Gordon Reece
Gênero: Suspense, thriller 

SINOPSE

A história gira entorno de Shelley de 15 anos e sua mãe, que se mudam para uma área isolada e bem afastada da cidade após a separação dos pais da Shelley e o forte bullying que ela sofria na escola longe de vizinhos e movimentação de pessoas para terem uma vida de paz. Ambas se denominam "ratos" por serem tímidas, extremamente passivas, inseguras e por terem medo de enfrentar as diversas situações da vida. Elas denominam "gatos" as pessoas que são exatamente diferentes delas, ou seja, pessoas corajosas, fortes e comunicativas.

A vida no campo de aparente paz termina na noite de 16 anos da Shelley quando um homem invade a casa.
"Quando um gato entra na toca dos ratos, ele não vai embora deixando-os ilesos." 
RESENHA
Foto: Bruna Marques (Agreg Imagem)
O livro aborda temáticas como: traição, bullying, maus tratos, perseguição, morte, suspense e entre outros. A história surpreende pelas reviravoltas que vão acontecendo no decorrer dos acontecimentos, pela sinopse é possível ter uma ideia do que será tratado, porém o autor nos surpreende com os caminhos que são trilhados pelas protagonistas até a chegada do intruso em sua toca. O que acontece em seguida instaura o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou.

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA 

Essa obra é recomendada para maiores de 12 anos.

INDICAÇÃO 

Para quem gosta de suspense, e thriller.

SOBRE O AUTOR 

Gordon Reece nasceu no Reino Unido, em 1963, e estudou literatura inglesa no Keble College, em Oxford. É autor de graphic novels e de diversos livros infantis ilustrados, Ratos é seu primeiro romance.

Por Bruna Marques


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso