Destaques Denúncia leva Polícia Militar a prender dois homens por furto de água em Belo Jardim

Denúncia leva Polícia Militar a prender dois homens por furto de água em Belo Jardim


Captação irregular em dois pontos da Adutora do Agreste levou a prisão em flagrante.

Foto: Divulgação

Maior obra hídrica do país e que irá tirar a cidade de Belo Jardim, no Agreste, do colapso, a Adutora do Agreste tem sido alvo de ações criminosas que prejudicam a fase de pré-operação do sistema. Após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) prestar queixa à Polícia Militar, a guarnição do Comando do 15° BPM de Belo Jardim e o efetivo da GT local flagraram ontem (13) furto de água na tubulação da adutora, que faz a transposição das águas do Rio São Francisco para a cidade, no KM 175, às margens da BR 232.

Dois homens de 20 e 50 anos foram presos em flagrante por estarem captando água, sem autorização, em dois pontos da tubulação da Adutora do Agreste com um caminhão-pipa e uma carroça. Levando em consideração apenas a capacidade de armazenamento do caminhão, 10 mil litros de água estavam sendo subtraídos a cada captação. Não se tem estimativa sobre o período de tempo em que o crime estava sendo cometido. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde deverão responder processo por furto qualificado de água.

De acordo com a Compesa, o roubo de água ocorrido em alguns pontos ao longo da Adutora do Agreste. A Companhia tem fiscalizado rotineiramente a obra e informado às autoridades policiais sobre a prática para que operações de fiscalização sejam realizadas para coibir esse tipo de irregularidade, como foi o caso da ação da Operação Sossego realizada ontem em Belo Jardim, que resultou na prisão em flagrante das duas pessoas envolvidas.

Bruno Muniz 14 fev 2019 - 23:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)