.

Centro de Educação Empreendedora disponibiliza ferramenta de controle de Finanças Pessoais

Foto: Divulgação
Pensando em auxiliar as pessoas a equilibrarem suas contas e realizarem seus sonhos de consumo neste ano de 2019, o Centro de Educação Empreendedora inicia seus trabalhos de qualificação disponibilizando uma planilha de Controle de Finanças Pessoais.

A iniciativa faz parte do Núcleo de Educação Financeira que é fruto parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura com o curso de Economia da Universidade Federal de Pernambuco que trabalha Educação Financeira através dos temas: Finanças Pessoais, Finanças Empresarias e Noções de Investimento por meio de atendimento ao público, palestras e oferta de material didático.

A ação visa disseminar conhecimentos que possam auxiliar as pessoas na tomada de decisão sobre consumo, poupança e investimento.
“Ao disponibilizar este material, acreditamos que iremos contribuir com a saúde financeira das pessoas já que o uso da planilha permitirá a organização, o controle e a avaliação sobre a relação entre receitas e despesas ao longo dos meses e tais dados resultará em um histórico financeiro anual capaz de informar quais áreas impactam mais no orçamento e quais despesas devem ser reduzidas ou eliminadas”, informa Virgínia Vasconcelos, coordenadora do Centro.
Ainda segundo Virgínia, a aplicação da planilha no dia-a-dia tende a elevar a conscientização das pessoas sobre a importância do controle financeiro em suas vidas e tal conscientização pode favorecer a adoção de práticas de consumo  responsável, o que contribuirá para a redução no nível de inadimplência no comércio e o crescimento econômico local.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso