Destaques Carlinhos da Cohab e Joab do Oscarzão divergem sobre projeto de Lei

Carlinhos da Cohab e Joab do Oscarzão divergem sobre projeto de Lei


Motivo do atrito foi um projeto que visa atender mulheres vítimas de violência doméstica com 5% das moradias populares construídas pelo município; O projeto foi de autoria de Carlinhos.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Santa Cruz do Capibaribe – Em sessão plenária realizada na última quinta-feira, 07, os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Joab do Oscarzão (PSD) divergiram sobre um projeto de Lei de autoria do vereador Carlinhos que prevê que 5% das moradias populares construídas pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe sejam destinadas para mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo com Carlinhos, o projeto foi criado embasado na necessidade que muitas mulheres tem de buscar independência após sofrerem com abusos e perseguição dentro dos próprios lares. O vereador alegou que muitas mulheres não denunciam as agressões e abusos sofridos temendo serem expulsas de casa ou de alguma forma precisarem deixar o lar, ficando assim a mercê de um destino incerto.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

O vereador Joab, tido como militante das questões habitacionais, foi contra o projeto e alegou que o mesmo era desnecessário. Para o também oposicionista, já existe em vigor termos semelhantes em uma Lei Federal que atenderia as mulheres. Carlinhos encerrou o debate sobre o projeto em plenário afirmando que quem fosse contra o projeto estaria também sendo contra as mulheres vítimas de violência doméstica.

Confira a reprise da reunião:

Bruno Muniz 09 fev 2019 - 18:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)