A Estrela que Nunca Vai se Apagar
Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Edição: 2014
Seguimento: Biografia
Nota 🌟🌟🌟🌟🌟
SINOPSE
Esther Grace Earl foi diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos. Era uma adolescente talentosa e cheia de vida.
Ela fazia jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com a sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com coragem o desgaste físico e mental causado pela doença.
Muitos dos acontecimentos no livro são as idas e vindas do hospital, os detalhes das mudanças de tratamento, as formas e meios como ela passou a ajudar, incentivar e inspirar pessoas por meio de fóruns e sites na internet, como o YouTube.
Uma frase famosa da mesma é:
"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." - Esther Earl.
RESENHA
Foto: Bruna Marques |
O livro foi organizado após o seu falecimento por sua mãe Lori e seu pai Wayne Earl, é a auto biografia de Esther, uma adolescente que enfrentou o câncer de tireoide, e que inspirou John Green escrever um de seus maiores sucessos " A culpa é das estrelas".
A obra aborda os acontecimentos da vida de Esther, desde a infância antes do descobrimento da doença até a sua morte.
O livro conta com uma boa diagramação e tendo um bom tamanho das letras e espaçamento, facilitando a leitura, contendo imagens e desenhos feitos pela própria Esther.
Esta é uma biografia única, construída a partir de trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos da adolescente. Fotografias e relatos da família e de amigos.
CLASSIFICAÇÃO DA OBRA
Essa obra é de classificação livre.
INDICAÇÃO
Indicada a todos que possuem o hábito ou gostam de ler biografias, ou aqueles que já conheceram a obra do John Green; "A Culpa é das Estrelas", e busca conhecer mais em relação a inspiração do livro e filme.
QUOTES
• "Para todos os que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importando o obstáculo ou a duração dos dias".
• "O amor é forte como a morte".
• "Deus nos ama ainda mais. É muito amor, Deus vai ajudar".