Destaques Verão – Sensação térmica será acima de média histórica em Pernambuco

Verão – Sensação térmica será acima de média histórica em Pernambuco


Praia em Pernambuco – Imagem meramente ilustrativa

Se você é daqueles que caminha uma vez ou outra durante a semana, no período do dia, já deve ter notado que as temperaturas estão pra lá de altas. Há até quem diga que ‘parece que o sol está mais perto da terra’. A verdade é uma só; o clima está sim bem mais quente. Especialistas apontam que neste verão as temperaturas se elevaram mesmo.

“Este ano, esses as temperaturas devem ser superados e chegarem a aproximadamente 31.9°C (temperatura máxima) e 34.9°C (sensação térmica). É praticamente um grau acima da média história”, frisa o meteorologista Romilson Ferreira, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Além da ingestão de muito líquido para contribuir com a hidratação, quem se expõe ao calor também deve estar atento a outras recomendações, como por exemplo o uso de protetor solar e hidratante para proteger a pele. Em novembro de 2018, um relatório da revista científica The Lancet já havia alertado para esse cenário mundial e listou problemas associados a altas temperaturas, como estresse por calor, insuficiência cardíaca e lesão renal aguda por desidratação.

Bruno Muniz 27 jan 2019 - 19:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)