.

Verão – Sensação térmica será acima de média histórica em Pernambuco

Praia em Pernambuco - Imagem meramente ilustrativa
Se você é daqueles que caminha uma vez ou outra durante a semana, no período do dia, já deve ter notado que as temperaturas estão pra lá de altas. Há até quem diga que 'parece que o sol está mais perto da terra'. A verdade é uma só; o clima está sim bem mais quente. Especialistas apontam que neste verão as temperaturas se elevaram mesmo.
“Este ano, esses as temperaturas devem ser superados e chegarem a aproximadamente 31.9°C (temperatura máxima) e 34.9°C (sensação térmica). É praticamente um grau acima da média história”, frisa o meteorologista Romilson Ferreira, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Além da ingestão de muito líquido para contribuir com a hidratação, quem se expõe ao calor também deve estar atento a outras recomendações, como por exemplo o uso de protetor solar e hidratante para proteger a pele. Em novembro de 2018, um relatório da revista científica The Lancet já havia alertado para esse cenário mundial e listou problemas associados a altas temperaturas, como estresse por calor, insuficiência cardíaca e lesão renal aguda por desidratação.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso