Destaques Fotógrafo santa-cruzense faz registros da famosa “Lua de Sangue”

Fotógrafo santa-cruzense faz registros da famosa “Lua de Sangue”


Foto: Arnaldo Vitorino

Entre a noite de domingo, dia 20 de janeiro, e a madrugada de segunda, dia 21, a Lua foi encoberta pela sombra da Terra, que esteve alinhada entre o astro e o Sol, proporcionando um eclipse visível em todo o Brasil.

Durante o fenômeno, os raios de sol não chegaram na Lua diretamente, apenas algumas faixas de frequência da luz solar conseguiram passar pela atmosfera do nosso planeta e, com a refração, atingirem o astro, segundo o Observatório Nacional.

Foto: Arnaldo Vitorino

Isso fez com que nós pudéssemos vê-lo mesmo quando ele esteve totalmente mergulhado na sombra da Terra, deixando o nosso satélite natural com uma cor avermelhada – o que é popularmente conhecido como “lua de sangue”.

O fenômeno astronômico foi ainda um atrativo especial para milhares de fotógrafos em todo o Brasil que fizeram belos registros do fenômeno, dentre eles, o historiador Arnaldo Vitorino, residente em Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: Arnaldo Vitorino

A nossa reportagem conversou com Vitorino e o mesmo detalhou que os registros foram feitos entre 1h40 e 3h30 da madrugada. Para especialistas, foi um dos mais longos eclipses já registrados nas últimas décadas.

Bruno Muniz 21 jan 2019 - 16:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)

Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)