Destaques Projeto independente leva alimentação para comunidade carente em Santa Cruz do Capibaribe

Projeto independente leva alimentação para comunidade carente em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Instagram (Divulgação)

As iniciativas independentes geram sempre bons frutos para a sociedade. Uma das grandes provas que reforçam essa tese é o ‘Sopão Missionário’, um projeto desenvolvido por um pequeno grupo de moradores de Santa Cruz do Capibaribe e que tem levado alimentação balanceada para centenas de moradores da cidade.

Desenvolvimento excepcionalmente no bairro Jaçanã, o projeto alimenta semanalmente dezenas de famílias que nem sempre dispõem de condições financeiras para poder adquirir o essencial; a alimentação. O sopão distribuído nas comunidades também não é qualquer um. Além do reforço de ingredientes comuns nesse tipo de cardápio, o projeto também faz questão de inserir no preparo dos caldeirões uma série de vegetais e legumes que ajudam a complementar a nutrição daqueles que consomem.

Foto: Instagram (Divulgação)

Adriano Moraes é um dos responsáveis pelo projeto que não conta com subsídios de nenhuma instituição pública. O voluntário utiliza inclusive uma bicicleta para realizar o transporte dos ingredientes até a cozinha de produção. A iniciativa nasceu de uma necessidade dele e de sua família ajudarem outras pessoas. Algo que segundo o mesmo tem dado muito certo. Em suas publicações em uma rede social, Adriano destaca que a alimentação complementa também uma palavra de conforto para aqueles que são beneficiados com o sopão.

Bruno Muniz 14 dez 2018 - 17:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)