.

Projeto independente leva alimentação para comunidade carente em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Instagram (Divulgação)
As iniciativas independentes geram sempre bons frutos para a sociedade. Uma das grandes provas que reforçam essa tese é o 'Sopão Missionário', um projeto desenvolvido por um pequeno grupo de moradores de Santa Cruz do Capibaribe e que tem levado alimentação balanceada para centenas de moradores da cidade.

Desenvolvimento excepcionalmente no bairro Jaçanã, o projeto alimenta semanalmente dezenas de famílias que nem sempre dispõem de condições financeiras para poder adquirir o essencial; a alimentação. O sopão distribuído nas comunidades também não é qualquer um. Além do reforço de ingredientes comuns nesse tipo de cardápio, o projeto também faz questão de inserir no preparo dos caldeirões uma série de vegetais e legumes que ajudam a complementar a nutrição daqueles que consomem.
Foto: Instagram (Divulgação)
Adriano Moraes é um dos responsáveis pelo projeto que não conta com subsídios de nenhuma instituição pública. O voluntário utiliza inclusive uma bicicleta para realizar o transporte dos ingredientes até a cozinha de produção. A iniciativa nasceu de uma necessidade dele e de sua família ajudarem outras pessoas. Algo que segundo o mesmo tem dado muito certo. Em suas publicações em uma rede social, Adriano destaca que a alimentação complementa também uma palavra de conforto para aqueles que são beneficiados com o sopão.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso