.

Semana do Capibaribe leva conscientização e ações para população de Santa Cruz

Foto: Divulgação
Entre os dias 19 de 24 de novembro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe a Semana do Capibaribe, um período voltado ao trabalho de conscientização e cuidados para com a preservação do rio que corta a cidade. A semana foi realizada pela Gerência de Meio Ambiente.
Foto: Divulgação
O gestor responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, destacou a importância das atividades realizadas ao longo de seis dias. A ideia do mesmo é que o projeto siga conscientizando pessoas em todos os dias do ano.
“Foi com muita satisfação que preparamos uma extensa programação, a exemplo do Projeto Caatinga - Mata Ciliar, que em sua primeira etapa experimental, plantou cerca 150 mudas nativas nas margens do Capibaribe. Aproveito a oportunidade e agradeço os parceiros, alunos das nossas escolas, UFCG que enviou a oficina de solos do projeto GeoTintas, o grupo de esportistas Os Feras que tem colocado a mão na terra pela preservação do Rio e todos os demais atores envolvidos nesse projeto que consiste prioritariamente na preservação e recuperação do Rio Capibaribe”, ressaltou Marivaldo.
Foto: Divulgação
O responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, também falou sobre a Semana do Capibaribe e sustentou que o sentimento de preservação precisa partir dos próprios cidadãos.
“Preservar o Rio Capibaribe é papel de cada cidadão e cidadã, me sinto muito feliz em participar ativamente das ações que buscam revitalizar o Capibaribe e a secretaria vem fortalecendo as parcerias necessárias. Recentemente recebemos do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Capibaribe o selo de prefeitura amiga do Rio pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, pontuou o secretário.
Foto: Divulgação
Além do trabalho prático com o plantio de árvores e distribuição de mudas nativas do Capibaribe, a semana também contou com palestras em escolas e instituições públicas da cidade.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso