Destaques Prefeitura esclarece rumores envolvendo a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Prefeitura esclarece rumores envolvendo a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Essa semana uma série de informações envolvendo a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe circularam na internet dando conta que o órgão de segurança do município poderia sofrer uma inevitável extinção devido os baixos investimentos na corporação e respectivo aparelhamento de trabalho.

Em áudios que circularam no aplicativo WhatApp, integrantes da GCM alegaram que o agrupamento está atuando de maneira limitada e já não realiza mais as mesmas funções que antes. Os profissionais argumentam principalmente que a equipe hoje quase não dispõe de viaturas para realizar patrulhamentos na cidade.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Procurado pela nossa reportagem, o Tenente-coronel Sena, responsável pela GCM, alegou que os rumores internos estão sendo motivados por questões política e não condizem com a realidade do órgão. As falas do secretário de Defesa Social foram complementadas por uma nota da prefeitura. Confira abaixo:

Nota – Secretaria Municipal de Defesa Social – Santa Cruz do CapibaribeDiante de informações que circularam irresponsavelmente em redes sociais, sobre a suposta paralisação do trabalho da Guarda Municipal em Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria Municipal de Defesa Social informa que todo efetivo está em plena atuação, juntamente com as viaturas que continuam circulando.Informamos que houve ajuste na redução do pagamento das horas extras, dentro do plano de adequação que a gestão está realizando para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal.Os membros da Romut, Patrulha Escolar, UPA 24h e o efetivo destacado em Poço Fundo estão realizando seu trabalho normalmente, apenas com redução das gratificações das horas excedentes. Ressaltamos também que nenhum integrante da GCM foi exonerado devido aos ajustes, bem como contamos com três motocicletas e cinco viaturas dando suporte as ações, além do efetivo de 70 membros que atuam intensivamente para a melhoria da segurança dos cidadãos.A escala do mês de dezembro inclusive já está pronta, antecipadamente, com ações que serão realizadas na zona urbana e rural.  A Secretaria de Defesa Social está à disposição de toda população para mais esclarecimentos, e asseguramos que o serviço continua sendo prestado.

Bruno Muniz 23 nov 2018 - 22:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)