.

Nota de esclarecimento

Tomei conhecimento de uma matéria publicada no Blog do Bruno Muniz, entitulada: PSF em Santa Cruz do Capibaribe exibe aviso de "fechado" por falta de médico.

A reportagem informa que flagrou no fim de semana um aviso fixado no PSF da Palestina, cientificando que o atendimento médico estava suspenso por falta do profissional, além de exibir uma foto em destaque de um cadeado e corrente.

O título da matéria e as fotos levam o leitor e a população a constatarem que realmente o PSF está fechado, vale lembrar que a foto foi tirada no fim de semana, como atesta a própria matéria.

Esclareço que:

1. É de conhecimento de todos que os médicos cubanos saíram do programa "Mais Médicos";
2. A foto foi tirada no fim de semana, e todos sabem que os PSF's não funcionam no fim de semana, o que passa uma imagem distorcida do funcionamento de um PSF;
3. Nenhum PSF está fechado quanto a sua funcionalidade em outros serviços, estes permanecem normais;
4. Em recente entrevista na Pólo FM, falei a respeito desse tema e tranquilizei todos de que nenhum PSF iria fechar;
5. Na própria entrevista passei também a intenção de fazer um rodízio com os médicos que ficaram no programa;
6. O blog não entrou em contato com ninguém da nossa secretaria para esclarecer ou tirar as dúvidas necessárias.

Aproveito para informar que até terça-feira estarei divulgando como ficará o atendimento médico nos PSF's, em sistema de rodízio, até resolvermos em definitivo o atendimento, voltando a sua normalidade.
Aproveito também para passar uma boa notícia: hoje a noite já recebi a lista dos novos médicos que irão atuar no programa "Mais Médicos", estes deverão se apresentar ainda essa semana, aptos às suas funções.

Inácio Marques Vieira
Sec. Municipal de Saúde


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso