.

Detidos no Moda Center dois homens acusados de aplicar golpes usando nomes de associações de auxílio a crianças com microcefalia



Com ajuda dos seguranças do Moda Center Santa Cruz, foram detidos, no último domingo (25), dois mensageiros que prestavam serviço a uma empresa de marketing com sede em Recife, que usava o nome de duas Organizações Não-Governamentais: a Aliança de Mães de Famílias Raras (AMAR) e a União de Mães de Anjos (UMA).

As prisões dos dois homens, em Santa Cruz, levaram a polícia a identificar, em Recife, outros integrantes do grupo, considerados os mentores do golpe. Além de usar o nome das instituições para arrecadar dinheiro, os golpistas também apresentavam fotos reais das crianças atendidas.

De acordo com a Polícia Civil, as duas pessoas detidas em Santa Cruz do Capibaribe prestaram depoimento e vão responder ao inquérito em liberdade. Na capital pernambucana, o departamento só pode dar início às investigações do caso se a soma do prejuízo ultrapassar 40 salários mínimos, atingindo cerca de R$ 40 mil.

A administração do Moda Center Santa Cruz alerta ao público para, ao fazer doações, procurar saber se a instituição é idônea e, principalmente, se a pessoa que está recebendo a doação é sua legítima representante.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso