.

Santa Cruz do Capibaribe é finalista do X Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor

Foto: Assessoria de Comunicação
Concorrendo com nove cidades na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, Santa Cruz do Capibaribe está como finalista do X Prêmio Estadual do Sebrae - Prefeito Empreendedor.

O município concorre com o projeto “Centro de Educação Empreendedora”, implantado em 2017 e que oferece palestras, consultorias, cursos técnicos e profissionalizantes com o objetivo de trazer novas visões e experiências à população santa-cruzense.
Foto: Assessoria de Comunicação
De acordo com Virginia Vasconcelos, diretora de Desenvolvimento Econômico, é através do Centro que há um maior estímulo a geração de empregos e empresas, melhorando a competitividade dos negócios e elevando os indicadores de crescimento econômico e bem-estar social.

A ideia do Centro, para o prefeito Edson Vieira, é investir na educação e na qualificação, para contribuir com os empreendedores e consequentemente com a economia da cidade. “O Centro procura suprir e vem suprindo com um ano de funcionamento, uma necessidade de especialização que só vem aumentando durante os últimos anos, é uma satisfação ver os resultados positivos na vida dos que participam de cada palestra ou curso oferecido”, comenta.
Foto: Assessoria de Comunicação
Santa Cruz do Capibaribe compete diretamente com Cabo de Santo Agostinho, Cupira, Dormentes, Gravatá, Itapissuma, Olinda, Petrolina e São Bento do Una. A premiação final será realizada no dia 12 de dezembro, encerrando a edição estadual do Prêmio.  

O Prêmio do Sebrae é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantam projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios da cidade, premiando gestores que tenham estimulado o surgimento e desenvolvimento dos mesmos e tenham modernizado a gestão pública.

O prefeito Edson Vieira foi vencedor da edição 2013/2014 do Prêmio, na categoria Novos Projetos, com o projeto “Fortalecimento do ambiente empreendedor e reconstrução da feira de confecções do calçadão”, referente à instalação dos confeccionistas no Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que antes comercializavam em um local sem nenhuma infraestrutura. Santa Cruz do Capibaribe e o Calçadão também foram destaques na edição nacional do Prêmio, que aconteceu em Brasília em 2014, quando o então Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, ressaltou em seu discurso o exemplo empreendedor da cidade e destacou sua importância para a economia de Pernambuco desde a década de 80.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso