Destaques Santa Cruz do Capibaribe é finalista do X Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor

Santa Cruz do Capibaribe é finalista do X Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor


Foto: Assessoria de Comunicação

Concorrendo com nove cidades na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, Santa Cruz do Capibaribe está como finalista do X Prêmio Estadual do Sebrae – Prefeito Empreendedor.

O município concorre com o projeto “Centro de Educação Empreendedora”, implantado em 2017 e que oferece palestras, consultorias, cursos técnicos e profissionalizantes com o objetivo de trazer novas visões e experiências à população santa-cruzense.

Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com Virginia Vasconcelos, diretora de Desenvolvimento Econômico, é através do Centro que há um maior estímulo a geração de empregos e empresas, melhorando a competitividade dos negócios e elevando os indicadores de crescimento econômico e bem-estar social.

A ideia do Centro, para o prefeito Edson Vieira, é investir na educação e na qualificação, para contribuir com os empreendedores e consequentemente com a economia da cidade. “O Centro procura suprir e vem suprindo com um ano de funcionamento, uma necessidade de especialização que só vem aumentando durante os últimos anos, é uma satisfação ver os resultados positivos na vida dos que participam de cada palestra ou curso oferecido”, comenta.

Foto: Assessoria de Comunicação

Santa Cruz do Capibaribe compete diretamente com Cabo de Santo Agostinho, Cupira, Dormentes, Gravatá, Itapissuma, Olinda, Petrolina e São Bento do Una. A premiação final será realizada no dia 12 de dezembro, encerrando a edição estadual do Prêmio.  

O Prêmio do Sebrae é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantam projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios da cidade, premiando gestores que tenham estimulado o surgimento e desenvolvimento dos mesmos e tenham modernizado a gestão pública.

O prefeito Edson Vieira foi vencedor da edição 2013/2014 do Prêmio, na categoria Novos Projetos, com o projeto “Fortalecimento do ambiente empreendedor e reconstrução da feira de confecções do calçadão”, referente à instalação dos confeccionistas no Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que antes comercializavam em um local sem nenhuma infraestrutura. Santa Cruz do Capibaribe e o Calçadão também foram destaques na edição nacional do Prêmio, que aconteceu em Brasília em 2014, quando o então Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, ressaltou em seu discurso o exemplo empreendedor da cidade e destacou sua importância para a economia de Pernambuco desde a década de 80.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 28 nov 2018 - 14:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)