.

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Foto: Agência Brasil
Com mais de 95% das urnas apuradas, já é possível constatar que Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito como o Presidente da República Brasileira. O candidato que disputou o segundo turno com Fernando Haddad (PT) conseguiu mais de 50 milhões de votos.

O resultado se aproximou do que foi visto nas últimas pesquisas. Bolsonaro obteve vitória na maioria dos estados sulistas. No Nordeste, Haddad obteve maioria dos votos em vários estados, incluindo Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Especialistas atribuem a vitória de Bolsonaro a onda conservadora que tomou o país nos últimos anos. Tendo passado inclusive por um atentado antes do primeiro turno, Bolsonaro fez uma campanha mais distante das ruas devido a sua recuperação e focou ataques ao Partido dos Trabalhadores.

Haddad fez uma campanha voltada para o discurso de garantia de direitos e democracia. Apesar do crescimento visível nas últimas pesquisas, o candidato que chegou a compor como vice de Lula, não conseguiu maioria nas urnas. O resultado foi numericamente confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso