Destaques Comissão dos Bairros realiza quinta reunião para debater questões técnicas

Comissão dos Bairros realiza quinta reunião para debater questões técnicas


Foto: Assessoria de Comunicação

A Comissão Temporária de Regulamentação dos Bairros se reuniu nesta terça-feira (30) para a realização da sua 5ª reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão é fruto de solicitação do vereador e presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

A Comissão tem por objetivo regularizar a situação dos bairros na cidade, que devido ao rápido crescimento populacional da cidade, não foram devidamente delimitados e regulamentados ao longo dos anos. Tal fato gera conflitos de informações e endereços na cidade e a Câmara de Vereadores tem trabalhado intensamente para solucionar tal questão.

Agora, a equipe, formada por vereadores, representantes de secretarias municipais e órgãos públicos, tem se dedicado as questões técnicas para resolver o problema.

“A gente está agora nesta parte técnica, de ajuste de coordenadas, até para a gente evitar futuramente que esses erros voltem a acontecer”, destacou o representante do Cadastro Imobiliário, Rodrigo Márcio.

Foto: Assessoria de Comunicação

O Geógrafo e Ambientalista, Arnaldo Viturino, um dos integrantes da Comissão, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado e as mudanças que podem ocorrer.

“Este trabalho está bem adiantado e agora é só os detalhes, a parte de acabamento vai levar um tempo. Vai levar um determinado tempo para o pessoal se adequar as modificações que podem acontecer, por exemplo, depois desse novo traçado, pode ser que alguma rua seja localizada em outro bairro”, disse. 

Durante os trabalhos, a equipe identificou que existem cerca de 140 ruas que ainda não possuem nomes na cidade.

“Os trabalhos estão caminhando bem. Agradeço ao professor Arnaldo Viturino, que depois que foi convocado a esta Comissão, está até nos dando aula aqui. Espero que a gente conquiste grandes resultados e resolva essas problemáticas. Inclusive, sou residente de um bairro que enfrenta problemas por isso, a Palestina”, destacou o vereador Capilé da Palestina.

Foto: Assessoria de Comunicação

Na oportunidade, estiveram presentes vereadores, representantes dos Correios, Compesa, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Habitação.

Bruno Muniz 31 out 2018 - 1:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)

Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)