.

O que é verdade e o que é mentira sobre a 'nova greve dos caminhoneiros'

Efeito 'manada' já começa a provocar transtornos em postos de combustível.
Em Santa Cruz do Capibaribe busca por combustível já aumentou – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Mediante ao recente aumento de 13% no valor do diesel registrado essa semana, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros – ABCAM identificou focos de mobilização para uma suposta nova paralisação da classe no próximo dia 03 de setembro. Apesar de ter apurado os focos, a associação alegou que não existe uma programação geral dos caminhoneiros para aderir a suposta greve.

Uma das inconsistências apresentadas nas informações é de que o fato teria início supostamente no dia 03. Em outras localidades o dia apontado como o início das mobilizações é 05, 06 e até mesmo 12. A diferença de informações faz a associação acreditar que a greve não prosperará. Todovia, o mesmo órgão se utilizou de uma nota para afirmar que 'fará o possível para evitar uma nova greve'.

Diante das informações que circulam em aplicativos de troca de mensagens, milhares de pessoas já começaram a recorrer aos postos de combustíveis espalhados por vários estados na expectativa de evitar ficar sem combustível. No Sul do país, caminhoneiros líderes de movimentos afirmam que irão para Brasília cobrar providências Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT no dia 12 de setembro.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso