Destaques Instituto SOMOS e Clóvis de Barros Filho promovem concurso sobre Ética na educação

Instituto SOMOS e Clóvis de Barros Filho promovem concurso sobre Ética na educação


Foto: Reprodução/Internet

Já estão abertas as inscrições para a iniciativa que levará curso gratuito de ética para professores e estudantes de todo o Brasil e premiará projetos que visam promover a convivência. Trata-se da Jornada da Ética, projeto idealizado pelo Instituto SOMOS e o professor Clóvis de Barros Filho e que tem como objetivo incentivar a discussão sobre ética e reconhecer projetos elaborados por estudantes e professores das redes pública e privada.

A Jornada é dividida em duas etapas: a primeira delas é o curso on-line e gratuito: “Jornada da Ética: do conceito à prática diária da convivência”. Com carga horária de 12h, a capacitação é voltada para professores de todos os segmentos e disciplinas e para estudantes de Ensino Médio de instituições públicas e privadas do país inteiro. Todo o conteúdo foi elaborado pelo Prof. Clóvis de Barros Filho e pela Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Juliana Ferrari.

O curso será a base para a segunda etapa da Jornada da Ética – um concurso que vai premiar projetos elaborados por grupos formados por equipe de um orientador/professor e três a sete estudantes que respondam à questão: “como melhorar a convivência nos espaços que ocupamos e por onde passamos?”.

As três equipes finalistas serão premiadas. O grupo vencedor receberá, entre outros prêmios, R$5 mil para investir na continuidade do projeto. Já a instituição vencedora será premiada com uma palestra do Prof. Clóvis de Barros Filho.

Para participar, estudantes e professores devem se cadastrar no site www.institutosomos.org. A participação na Jornada da Ética é voluntária e gratuita. O curso sobre ética já está disponível no site e as inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2018.

Jefferson Elias 28 set 2018 - 15:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)