.

Gameleira é plantada em celebração do centenário da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel

Foto: Assessoria de Comunicação
Fundada em 20 de setembro de 1918, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel vivencia esse ano seu centenário de criação.  

Para celebrar esse marco secular, na manhã dessa quinta-feira (20/09), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Gerência de Meio Ambiente realizou o plantio de uma Gameleira, árvore símbolo do município ao lado da Igreja São Cristóvão. As Gameleiras fazem parte da história da cidade, sendo consideradas patrimônio do povo de Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Assessoria de Comunicação
De acordo com o Padre Kennedy, o momento foi de grande simbologia devido à data em especial.
“Hoje temos a alegria de celebrarmos o primeiro século da Paróquia do Senhor Bom Jesus e São Miguel e nada mais emblemático que plantarmos uma Gameleira ao lado de nossa igreja para eternizarmos esse momento”. Pontuou.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano enfatizou que o ato foi de ampla importância e carrega em si um grande valor histórico.
“A história de nossa cidade passa pela criação da matriz, erguida na tradicional “rua grande”, onde também foram plantadas as primeiras Gameleiras do município, por isso o momento tem um valor cultural tão rico.” Citou Gilson.
Foto: Assessoria de Comunicação
Participaram da ação, o Padre Kennedy Amorim que é o pároco da matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Padre Hélder Torres, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o Gestor de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, além da equipe técnica da secretaria e populares que prestigiaram a iniciativa.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso