Destaques O que a Economia do Brasil pode esperar das Eleições 2018 — Por Rômulo Renan

O que a Economia do Brasil pode esperar das Eleições 2018 — Por Rômulo Renan


Com a proximidade das eleições fica claro a ansiedade e incerteza da economia dos país, ainda mais com a sucessão certa, o mercado financeiro fica volátil, como o pequeno empresário tem incerteza quanto ao futuro. Ao que parece o restante deste ano é só esperar a eleição e as propostas de governo, esperando que o eleito apresente boas projeções e traga confiança de um modo geral e não a polarização de ideias.

Por outro lado há sempre uma perspectiva de melhora quando se muda o presidente, ainda mais com ambiente nebuloso em que estamos, espera-se uma nova politica, um modelo de gestão inovador que traga estabilidade e confiança para a retomada do crescimento.  Diante de tanto tempo de crise, a vontade e a torcida é por melhora, o ajuste econômico que uma crise econômica traz já surtiu efeito e parece ter sanado muitos dos problemas.  

Fator importantíssimo que é a retomada do crescimento consequentemente o emprego, será a missão do presidenciável e a esperança do brasileiro para o ano que vem, a cada ano que passa a situação se agrava, pois o país não arrecada o suficiente para conter seus gastos, com isso contrai mais empréstimos. A cada dia que essa conta não fecha, fica mais longe a previsão de equilíbrio das contas, que pela previsão do senado estar prevista para o ano de 2023.

Inicio de mandato é mais fácil aprovar grandes reformas, não se sabe se será o caso, mas há depender do eleito esta deverá vir. O governo precisa fazer reformas, principalmente nele mesmo, coisa que todos sabem e não se faz. As mudanças necessárias não são difíceis de ser definidas, o problema são implanta-las. Sem radicalismo e ideias mirabolantes resta que medidas sejam tomadas afetando a minoria em beneficio da maioria.  

Por Rômulo Renan

Bruno Muniz 21 ago 2018 - 16:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)