Destaques “Nunca escondemos de Marília”, ressalta equipe de Gleisi Hoffmann ao Blog sobre posicionamento do PT Nacional

“Nunca escondemos de Marília”, ressalta equipe de Gleisi Hoffmann ao Blog sobre posicionamento do PT Nacional


Ciro Gomes deverá receber apoio do partido por consequência de conjuntura que visa realinhar e organizar nacionalmente a Esquerda.

Foto: Assessoria de Comunicação

Essa semana, o Blog do Bruno Muniz entrou em contato com a senadora Gleisi Hoffmann para fazer questionamentos sobre o atual momento do Partido dos Trabalhadores em todo o cenário nacional. Em Pernambuco, a sigla vivencia momentos de turbulência devido a possibilidade de aliança com o PSB e extinção da candidatura de Marília Arraes, que está bem colocada nas pesquisas de intenção de voto.

Em uma ampla explicação, a assessoria da senadora Gleisi Hoffmann ressaltou alguns aspectos que compõem o ensejo das eleições de outubro, inclusive dando claramente a entender que o partido e Lula poderão apoiar o presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

“Tudo isso é uma estratégia nacional para resgatar a aliança com o PSB, um partido em disputa. No Nordeste e Norte apoiarão Lula ou quem Lula Indicar. Essa ala do PSB (Ricardo Coutinho, Paulo Câmara, Capiberibe) tirou a direita do partido, e colocou o PSB contra a reforma trabalhista, a EC 95, a entrega da Petrobras e a privatização da Eletrobras. Precisamos recompor uma frente política de esquerda no país, pois é uma condição para o enfrentamento ao golpe e para tirar o Brasil da crise com uma política econômica inclusiva. O PCdoB, um dos partidos que compõe essa frente, via o entendimento com o PSB como condição para construirmos uma unidade do campo da esquerda.Desde o ano passado temos reforçado que nossas alianças, ou acordos eleitorais, se dariam no campo de centro esquerda. E listamos, aprovamos, em resolução do PT que os partidos para construirmos isso eram PCdoB, PSB e PDT. Nunca escondemos do PT de Pernambuco, dos movimentos sociais e de Marília, nossas movimentos e conversas. Lutamos por uma coligação formal, mas infelizmente, não foi possível. Precisamos pensar que, esse movimento é o recomeço da frente de esquerda no país, buscando resgatar um partido que historicamente esteve do nosso lado.Se não fizermos isso, as eleições sem Lula, e sem a construção de um campo político nacional progressista e popular, não vamos conseguir recuperar o nosso país. Não podemos perder o foco do nosso enfrentamento. Estamos numa batalha pela devolução dos empregos, dos direitos dos trabalhadores e do povo, precisamos ter a nossa democracia e soberania, novamente. Esperamos que compreenda as decisões tomadas”, assinou a equipe de Gleisi Hoffmann.

Em recente coletiva de imprensa a vereadora do Recife e pré-candidata a Governo de Pernambuco, Marília Arraes afirmou que manterá propósito de candidatura oficializada. A mesma ainda recebeu apoio da maioria dos delegados.

Bruno Muniz 03 ago 2018 - 12:48m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)