.

Mutirão de vacinação contra gripe imuniza 2 mil pessoas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Aproximadamente 2 mil pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira (12), com a vacina da gripe (influenza), em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi gratuitamente, aconteceu na Associação Atlética Bando do Brasil (AABB), uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, departamento de imunização.

A programação foi direcionada a toda população acima de seis meses de idade, começou às 08 horas da manhã, se estendeu até as 13 horas da tarde. A iniciativa também foi realizada nos bairros, Santo Agostinho, Oscarzão, Malhada do Meio, distrito de Poço Fundo e Vila do Pará.
“Parabenizo toda a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe por esse importante trabalho, uma ação que visa prevenir a população contra gripe infleunza”, relatou o prefeito Edson Vieira.
Nanau Marques, secretário de Saúde falou como conseguiu realizar essa vacinação.
“Tivemos uma boa sobra de vacinas, com isso decidimos disponibilizá-las para outros segmentos da população”, frisou o secretário.
“Uma boa iniciativa, principalmente para a população de baixa renda, pois infelizmente não tem dinheiro para pagar uma vacina tão importante como essa”, disse o contador José Ribeiro.
A dona de casa Rosa Maria, contou sua opinião sobre essa ação de vacinação.
“Muito boa e importante, vacinar é se prevenir, infelizmente essa vacinação da gripe é direcionada para um determinado grupo e quando abrem para a população, nós temos é que aproveitar”, disse a costureira.
A capital da Moda superou a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde destinada aos grupos prioritários (crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, idosos e professores), conseguiu vacinar mais 90% dessa população.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso