Destaques Mutirão de vacinação contra gripe imuniza 2 mil pessoas em Santa Cruz do Capibaribe

Mutirão de vacinação contra gripe imuniza 2 mil pessoas em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 2 mil pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira (12), com a vacina da gripe (influenza), em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi gratuitamente, aconteceu na Associação Atlética Bando do Brasil (AABB), uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, departamento de imunização.

A programação foi direcionada a toda população acima de seis meses de idade, começou às 08 horas da manhã, se estendeu até as 13 horas da tarde. A iniciativa também foi realizada nos bairros, Santo Agostinho, Oscarzão, Malhada do Meio, distrito de Poço Fundo e Vila do Pará.

“Parabenizo toda a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe por esse importante trabalho, uma ação que visa prevenir a população contra gripe infleunza”, relatou o prefeito Edson Vieira.

Nanau Marques, secretário de Saúde falou como conseguiu realizar essa vacinação.

“Tivemos uma boa sobra de vacinas, com isso decidimos disponibilizá-las para outros segmentos da população”, frisou o secretário.

“Uma boa iniciativa, principalmente para a população de baixa renda, pois infelizmente não tem dinheiro para pagar uma vacina tão importante como essa”, disse o contador José Ribeiro.

A dona de casa Rosa Maria, contou sua opinião sobre essa ação de vacinação.

“Muito boa e importante, vacinar é se prevenir, infelizmente essa vacinação da gripe é direcionada para um determinado grupo e quando abrem para a população, nós temos é que aproveitar”, disse a costureira.

A capital da Moda superou a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde destinada aos grupos prioritários (crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, idosos e professores), conseguiu vacinar mais 90% dessa população.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 14 jul 2018 - 0:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)