.

Em Moreno, prefeito se envolve em confusão e é acusado de agredir servidor

Prefeitura emitiu nota alegando que não ocorreram agressões.
Foto: Reprodução
Um protesto de professores de Rede Municipal de Moreno terminou na delegacia de polícia na última quarta-feira (25). Na ocasião, o prefeito da cidade, Vavá Rufino (PTB), deu um tapa no servidor Frederico Sales, conforme relatou o Sindicato dos Profissionais em Educação de Moreno.

Os educadores relataram que acampavam no prédio público quando o gestor público teria chegado e solicitado que a Guarda Civil Municipal notificasse o veículo de som, em seguida viu um servidores carregando a bateria de um outro sistema de som e o agrediu com um tapa, além de danificar o aparelho.

Em nota, a prefeitura negou as agressões:
Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira (25/07), na sede do Governo Municipal, a Prefeitura do Moreno esclarece, via nota, as seguintes informações: Em 18 meses de gestão, a Prefeitura tem mantido um diálogo permanente com a categoria; a Prefeitura efetuou os pagamentos atrasados da categoria no início de 2017 (deixados pela gestão anterior); está mantendo todos os salários em dia atendendo, inclusive, com valores acima da lei do piso nacional; e no período de 2009 a 2018, o aumento dos vencimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino foi 158%, quando a inflação ficou em 107%.

Ainda de acordo com a nota,a Prefeitura de Moreno compromete mais de 54% da receita corrente líquida com pagamento da folha de pessoal e está impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de promover qualquer aumento salarial. Segundo a prefeitura, os membros do sindicato ocuparam o prédio sede da prefeitura com provocações, agressões à funcionários e a tentativa de instalar equipamentos de som nas dependências internas da prefeitura.

Conforme informações da Prefeitura de Moreno, o prefeito Vavá Rufino apenas tentou explicar aos membros do sindicato que a atitude dos mesmos estava provocando tumulto no ambiente de trabalho e em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão por parte do prefeito.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso