Destaques Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz ressalta cronograma da pasta com a aproximação do São João da Moda

Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz ressalta cronograma da pasta com a aproximação do São João da Moda


Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Na tarde desta quarta-feira (13), o Blog do Bruno Muniz esteve no Campo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde neste mês de junho é montada a estrutura que dará espaço para o São João da Moda 2018, tradicional evento junino do município. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano concedeu entrevista a nossa equipe e destacou os empenhos que a pasta do mesmo tem destinado ao espaço que de certa forma compõe e proporciona a realização do grande evento.

Com a aproximação do evento, as demandas da secretaria praticamente dobraram tanto no local bem como nos bairros que fazem parte do perímetro a ser utilizado todas as noites até o encerramento do mês. Neste cenário Gilson Julião destacou as prioridades do local, as conclusões e que as movimentações das equipes não comprometem neste momento as ações em outras localidades.

“Todos os dias a gente está acompanhando os trabalhos aqui no local, tendo em vista que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é uma das que mais tem se engajado devido a grande demanda de serviços. Damos como exemplo a Cidade Cenográfica que já está em fase de conclusão, isso dá uma visibilidade muito boa para quem irá ingressar no evento”, ressaltou.

Pista de bicicross 

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Um ponto polêmico da mudança no local para a realização do São João da Moda é a pista de bicicross, um local destinado aos praticantes de esportes com bicicletas que será extinto da área. Como solução, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe anunciou a construção de outro empreendimento no popular Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

“Muito se fala sobre a pista de bicicross. A gente está construindo uma nova pista de bicicross na Praça do CEU, esta que já está bem avançada. E aqui, onde ficava a antiga pista, já instalamos piso e outros espaços que irão abrigar os polos culturais do São João, outra parte que também considero de suma importância para a realização da festa”, disse o secretário.

Gilson destacou que o calçamento que está sendo feito nas imediações do local onde será realizado o evento é um investimento feito para a população local, tendo em vista que servirá para o publico mesmo após a realização da festa. Segundo o secretário, outras ações também completam o cronograma montado para o perímetro.

“Além disso, podemos dizer que ao redor da festa, todo o bairro Bela Vista, todo o bairro Nova Santa Cruz, também vão receber benfeitorias. A gente já pode calçar duas ruas, fizemos reposição de saneamento, reposição de calçamento, operações de tapa-buraco e implantação de iluminação. Inclusive, na questão de iluminação posso dizer que isso dará uma maior tranquilidade ao público tendo em vista que em todas as imediações e até mesmo internamente o evento será muito bem iluminado, isso desde o início foi uma preocupação nossa”, evidenciou.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

O evento em si está movimentando praticamente todos os departamentos do Governo Municipal, um engajamento que provocará mudanças no trânsito e até mesmo no aspecto geográfico da cidade. Tendo isso em vista, o secretário ressaltou em sua entrevista que há uma preocupação de que as pastas trabalhem de maneira integrada, proporcionando assim um bom fluxo das ações.

“Para que a festa acontecesse, foi muito importante esse trabalho que também realizados aqui. Então, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atua diretamente com outras secretarias, a exemplo da pasta de Mobilidade Urbana, que atuará conosco dando mais funcionalidade ao trânsito, as vias como um todo”, destacou Gilson afirmando ainda que a gestão local tem buscado integrar ações distintas no mesmo âmbito.

Campo Municipal 

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Também tema polêmico relacionado ao São João da Moda, o Campo Municipal foi pautado na entrevista do secretário de Desenvolvimento Urbano. Gilson garantiu que a realização da festa só trará benefícios para o espaço, inclusive ressaltando que melhorias serão feitas para o pós-evento no espaço onde tradicionalmente são realizados eventos esportivos, a exemplo do mais recente Campeonado Municipal.

“Todas essas ações são pensadas. Após o evento o público receberá o campo de volta, inclusive melhorado. Faremos o alambrado, os muros, o calçamento e até mesmo esse espaço onde funcionará a Cidade Cenográfica será transformado em um espaço de lazer, a ideia é que o mesmo sirva a população também posteriormente”, disse.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Por fim, o secretário elencou serviços que não estão sendo afetados pelas maiores movimentações na área do São João. De acordo com o mesmo, haverá maior empenho de ações como de coleta seletiva de lixo, impedindo que principalmente os bairros da localidade entorno da festa sofram com o aumento da circulação de pessoas consumindo produtos que geram o descarte de plásticos, latas e outros itens.

“A infraestrutura como um todo será utilizada. Tivemos esse foco maior aqui nesse espaço devido ao São João, mas toda a cidade segue com trabalhos normalizados. Nosso empenho é geral, obviamente que há, neste momento, uma preocupação maior com o local do evento, mas os nossos esforços eles são como um todo. Temos saneamento básico em fase de conserto, temos coleta de lixo, enfim. Fico muito feliz porque a nossa equipe tem se empenhado e se preocupado com os anseios da população”, pontuou.

Foto: Edmilda Queiroz (Agreg Imagem)

O São João da Moda terá início no próximo sábado (16) às 21h com apresentações do cantor Davi Firma, de Gabriel Diniz e Maria Clara – confira a programação completa.

Bruno Muniz 14 jun 2018 - 0:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)