.

São João da Moda acelera preparativos para abertura em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Com contagem regressiva para o São João da Moda, que se inicia no sábado (16) e seguirá até o dia 29 de junho, a estrutura do evento começa a dar formas no Campo Municipal. Com o tema “Uma festa para todos os gostos”, homenageando Toinho da Onça e Milonga, a festa já tem uma programação diversa com mais de 100 artistas nacionais e locais.

O novo espaço vai ter 40% a mais da capacidade da Avenida 29, com expectativa de público de mais de 40 mil pessoas por dia. Além desse espaço destinado a Arena da Moda, a entrada contará com os palcos Multicultural e Arraial Povão, e com uma vila cenográfica maior e mais representativa culturalmente com imagens, objetos e falas que contam a história dos homenageados desta edição, além de uma parte destinada às principais ações da gestão.

O São João da Moda também terá os camarotes Família, Rota do Mar e o da Acessibilidade, esse último que promove uma festa inclusiva para todas as pessoas com deficiência. E, para agradar as crianças, haverá um espaço dedicado aos parques de diversão para que os pais levem seus filhos à festa.  

A segurança é um dos pontos principais, de acordo com o Coronel Sena, secretário de defesa social, o planejamento e a guarda municipal estão preparados para todos os 9 dias de festa, sendo de 30 a 35 guardas dentro do evento, e com viatura e motocicletas fazendo o policiamento motorizado ao redor do local.
Foto: Assessoria de Comunicação
Fora a guarda municipal, para garantir a proteção dos forrozeiros, o São João da Moda contará com segurança privada, polícias civil e militar, e bombeiro civil e militar.
“Juntamente com minha equipe e com essa ampliação, estamos alavancando o São João da Moda. Estamos em um grande patamar de conforto, segurança e de localização, sempre nos preocupando e atendendo todos os requisitos para garantir a melhor estrutura para os forrozeiros locais e de fora. No final, o público vai se surpreender com o que estamos preparando”, comenta o prefeito, Edson Vieira.
O clima junino não foi iniciado agora, desde o mês passado o Festival Biu e Gogó vem animando as ruas da cidade, levando a cultura popular para os bairros e comunidades. Ea ornamentação na Avenida 29 já está finalizada contando com balões e bandeirolas que dão cor a este mês junino.     

Além da programação nos palcos do São João da Moda, haverá neste sábado (09), festividades que animarão a população da comunidade de Poço Fundo, com a comemoração do São João das escolas, contando com apresentações dos alunos da Escola Intermediária Professora Maria José e da Creche José Ramos de Moura, seguido do Festival Biu e Gogó. Já a noite, haverá a festividade de Santo Antônio com comemoração religiosa e shows musicais de Gatinha Manhosa e Bruno Fagundes.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso