.

Santa Cruz do Capibaribe ocupa o 2º lugar de melhor situação previdenciária do estado

Foto: Assessoria de Comunicação
De acordo com o Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS, divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda no último dia 20, o município de Santa Cruz do Capibaribe ocupa a 2ª posição no ranking do estado de Pernambuco e em 18º do Nordeste. Em todo o país foram avaliadas 2.123 instituições, no Nordeste 548 e em Pernambuco 149.

O ISP avaliou critérios como cumprimento de normas, transparência e equilíbrio e faz um diagnóstico mais aprimorado sobre a gestão previdenciária no país. Santa Cruz do Capibaribe apresentou um índice de 0,839, acima da média nacional que foi de 0,591.
“Fico feliz em ver que nossa gestão é bem avaliada. Fazemos um trabalho com seriedade e objetivando o uso correto dos recursos além do cumprimento das normas legais na concessão de cada benefício”, comentou Elaine Silva, diretora presidente do Santa Cruz Prev.
O prefeito Edson Vieira falou sobre a desenvoltura do Santa Cruz Prev para os servidores municipais.
“Hoje o Santa Cruz Prev tem investido mais de R$ 31 milhões, que pertence aos servidores municipais e são destinados ao pagamento de seus benefícios previdenciários”, destacou o prefeito.
O Santa Cruz Prev é o instituto responsável pela gestão previdenciária do município, e foi criado em 2014, atende a mais de mil beneficiários e concede benefícios como aposentadorias, licenças e pensões.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso