Destaques Projeto Ditadura Civil Militar será realizado essa semana na Escola Padre Zuzinha

Projeto Ditadura Civil Militar será realizado essa semana na Escola Padre Zuzinha


Foto: Reprodução

Nos próximos dias 08 e 10 de junho, será realizado na Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe, o Projeto Ditadura Civil Militar. A iniciativa tem como tema “Pra que nossa esperança seja mais que a vingança. Seja sempre um caminho que se deixa de herança”, baseado na canção “Novo Tempo”, de Ivan Lins, lançada em 1984.

O projeto coordenado pelo professor Afrânio Marques se dará na Escola Estadual Padre Zuzinha, situada na Avenida 29 de Dezembro, no bairro Centro. Na ocasião, durante a sexta-feira (08) o evento será aberto apenas para a visitação de estudantes, já no domingo, dia 10, o projeto é aberto ao público em geral.

De acordo com informações dos envolvidos, o projeto será apresentado com 11 salas temáticas que exibirão detalhes do regime militar encabeçado pelo governo autoritário que atuou entre 1964 e 1985 no Brasil. Ao todo 1.200 integrarão a dinâmica do lugar, mostrando inclusive instrumentos de tortura utilizados durante o período em questão, a exemplo do famoso pau-de-arara e a Cadeira do Dragão.

Na sexta, as sessões de visitações funcionarão das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30. A entrada é franca. A Escola Padre Zuzinha é a mesma que recentemente também sediou e realizou outro grande projeto baseado no contexto histórico brasileiro, o “Cangaço” – relembre.

Bruno Muniz 08 jun 2018 - 0:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)