.

Projeto Ditadura Civil Militar será realizado essa semana na Escola Padre Zuzinha

Foto: Reprodução
Nos próximos dias 08 e 10 de junho, será realizado na Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe, o Projeto Ditadura Civil Militar. A iniciativa tem como tema "Pra que nossa esperança seja mais que a vingança. Seja sempre um caminho que se deixa de herança", baseado na canção "Novo Tempo", de Ivan Lins, lançada em 1984.

O projeto coordenado pelo professor Afrânio Marques se dará na Escola Estadual Padre Zuzinha, situada na Avenida 29 de Dezembro, no bairro Centro. Na ocasião, durante a sexta-feira (08) o evento será aberto apenas para a visitação de estudantes, já no domingo, dia 10, o projeto é aberto ao público em geral.

De acordo com informações dos envolvidos, o projeto será apresentado com 11 salas temáticas que exibirão detalhes do regime militar encabeçado pelo governo autoritário que atuou entre 1964 e 1985 no Brasil. Ao todo 1.200 integrarão a dinâmica do lugar, mostrando inclusive instrumentos de tortura utilizados durante o período em questão, a exemplo do famoso pau-de-arara e a Cadeira do Dragão.

Na sexta, as sessões de visitações funcionarão das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30. A entrada é franca. A Escola Padre Zuzinha é a mesma que recentemente também sediou e realizou outro grande projeto baseado no contexto histórico brasileiro, o "Cangaço" – relembre.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso