.

Populares hostilizam prefeito Edson Vieira e grupo alega perda de recursos do Cartão Reforma



Neste sábado (30), duas figuras políticas de Santa Cruz do Capibaribe protagonizaram um momento um tanto quanto constrangedor no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, o prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB) se deslocou até um acampamento situado na zona rural onde participaria de um evento composto por feijoada, a convite de um popular.

Chegando na localidade o gestor público foi recebido por vaias e gritos de 'bloqueado' – uma referência ao fato do mesmo ter bens bloqueados pela justiça durante processo de investigação – dentre os manifestantes estava o vereador Joab do Oscarzão (PSD), que se aproximou do prefeito e também desferiu frases de desaprovação. Joab rompeu com o tucano há alguns dias para alinhar-se com o projeto de reeleição do deputado Diogo Moraes (PSB), também ex-aliado do prefeito Edson.
Foto: Reprodução
Na ocasião os moradores alegaram que a revolta com o prefeito se deu após a perda dos benefícios do programa Cartão Reforma, do Governo Federal. De acordo com o Ministério das Cidades, os recursos que beneficiariam famílias de duas localidades foram perdidos por falta de documentação e limite financeiro para o edital em questão, situação esta que teria sido ocasionada pela demora no envio dos dados necessários.

Em contato com a nossa redação, a assessoria do vereador Joab destacou que o mesmo foi convocado a participar das manifestações que contaram com faixas e cartazes.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso