Destaques No São João da Moda, noite Católica celebra o Ano do Laicato com show do Padre Damião Silva

No São João da Moda, noite Católica celebra o Ano do Laicato com show do Padre Damião Silva


Foto: Assessoria de Comunicação

Com reflexões relacionadas à postura do homem cristão dentro e fora da igreja, a terceira noite do São João da Moda foi dedicada aos Católicos. Nesta quinta-feira (21), os párocos de Santa Cruz do Capibaribe co-celebraram a Santa Missa e em seguida o padre cantador e compositor, Damião Silva, subiu ao palco para cantar composições musicais consagradas entre os fieis e outras oriundas de sua caminhada sacerdotal de 18 anos.

O Terço dos Homens Mãe Rainha, da Matriz Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, acolheu o público com a recitação do terço e a animação da celebração eucarística foi conduzida pelo ministério Anuncia-me. Desde o ano passado, a programação religiosa acontece no Polo Palco da Moda e tem como objetivo reviver a origem dos festejos juninos.

“Ao dedicarmos essa noite à igreja Católica, nós, enquanto gestão pública estamos oportunizando o resgate histórico cultural de uma festividade de origem cristã. Agradeço o acolhimento da igreja ao nossa convite, assim como, das inúmeras pessoas que acompanharam a programação,” frisou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Foto: Assessoria de Comunicação

Na vivência do Ano do Laicato, onde os cristãos leigos são convidados a tornarem-se “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14) , os padres locais Kenndy Amorim, Antonio Márcio e Erasmo Deodato, destacaram a importância dos cristãos ocuparem aquela arena e de serem anunciadores da Palavra por onde passarem.

“Deus está presente onde o seu povo está. Seja nesta noite ou qualquer noite dedicada aos shows seculares, Deus não se separa de seu povo. Todavia, a forma como manteremos sua presença em nosso meio será decorrente das nossas escolhas e ações”, frisou o padre da Igreja de Santo Agostinho, Erasmo Deodato, durante a sua homilia.

Foto: Assessoria de Comunicação

Paraibano radicado em Pernambuco, Frei Damião Silva, divide seu tempo entre a administração da paróquia Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes; a apresentação diária do programa “Encontro com Deus”, nas rádios Clube e Olinda; e a missão evangelizadora de pregar o Evangelho através da música. 

“Assim como a palavra, a música tem o poder de alcançar o interior das pessoas e fazer com que elas se abram ao amor de Deus”, contou o sacerdote, autor de sete, das 12 canções musicas que compõem o seu mais recente trabalho: o CD e DVD “Só Ele”.

Foto: Assessoria de Comunicação

Com louvores, orações e diálogo com o público, o padre levou os fiéis às lágrimas e os encorajou a confiar independentemente de qualquer situação que Deus é Deus.

“Amados irmãos de Santa Cruz do Capibaribe não importa como vocês estejam, Deus jamais os desempara, ainda que não o vejamos, Ele está agindo em nosso favor. Obrigado pela acolhida em Cristo e orações. Deus os abençoe”, finalizou o padre ao direcionar água benta aos presentes.

A “Festa para todos os gostos” continua nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, no Polo Palco da Moda com Garota Dengosa, Francisco Caldas, Jonas Esticado  e Jefferson Moraes. Já no Polo Arraial Povão, o forró pé de serra será por conta de Os 3 do Capibaribe, Ronaldinho do Acordeon, Bem Catanha e Forrozão Zero Grau. No Polo Multicultural o Pop Rock de Calibre, Beth Morfina, Resíduos, Le Freak e DJ Beto Skin dão o tom da festa.

Bruno Muniz 22 jun 2018 - 22:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)

Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)