.

Abertura da terceira edição do Conipe é sucesso de público e participação

Promovido pela Unopar Santa Cruz, o evento trouxe palestrantes de renome nacional.
Foto: Assessoria de Comunicação
A noite de terça-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe, foi marcada pela qualificação profissional e grande presença de público na abertura do III Congresso de Inovação Profissional e Empresarial (Conipe).
Foto: Assessoria de Comunicação
Promovido pela Unopar Santa Cruz, o congresso é voltado para as áreas de Educação e Gestão, onde além das palestras magnas, traz também 18 minicursos exclusivos.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na abertura, dois palestrantes de renome nacional: o Doutor em Ciências da Educação, Max Haetinger; e o Consultor e Especialista em Vendas, Roberto Montanha; que juntos cativaram o público superior a 700 pessoas, entre estudantes e empresários de Santa Cruz e região.
Foto: Assessoria de Comunicação
Max Haetinger aborda importância das tecnologias na evolução da Educação
Foto: Assessoria de Comunicação
O professor Max foi o primeiro palestrante da noite, onde trouxe, como foco principal, a importância do uso das tecnologias como instrumentos para aprimoramento e evolução do processo educacional

Max também detalhou vários pensadores contemporâneos da Educação como Paulo Freire e Piaget, que criticavam o método tradicional de educar, apostando no conceito de Educação Horizontal, onde professor e aluno trocam experiências e aprendem juntos, aprimorando o conhecimento.
“A Educação é um processo de grande transformação e é impossível viver em uma sociedade onde a Educação Vertical é pregada. Ela é algo a ser transformado, construído, moldado… Uma experiência em que professor e alunos crescem juntos, gerando e aprimorando o conhecimento” – disse.
Roberto Montanha destaca a necessidade de transformar sonhos em algo extraordinário 
Foto: Assessoria de Comunicação
Fechando a noite, o consultor Roberto Montanha trouxe a palestra “Os segredos mágicos do sucesso”. O palestrante, juntamente com números de mágica realizados pelo mágico Crispim, destacou a necessidade de se transformar sonhos em algo extraordinário, de modo a ajudar as pessoas e alcançar o sucesso profissional.

Para Montanha, o sucesso não é expresso apenas com dinheiro, mas primeiramente no reconhecimento pelo trabalho realizado.
“Sempre me perguntam: ‘O que é ter sucesso?’. Eu sempre digo que ter sucesso não é, necessariamente, ter muito dinheiro, mas ser reconhecido pelas outras pessoas pelo seu trabalho. O dinheiro é consequência disso. Faça seu melhor, mesmo que você não tenha o melhor a sua disposição e o primeiro passo para se realizar sonhos é acreditar. Acredite!” – frisou.
Foto: Assessoria de Comunicação
Minicursos

Nesta quinta-feira seguem os 18 minicursos promovidos no Conipe, sendo estes realizados tanto no Polo Unopar Santa Cruz como na Escola Menino Jesus –confira mais imagens.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso