.

Revolta popular – Aumento no valor do combustível provoca protestos na PE-160, no Agreste

Foto: Jefferson Felipe
Na tarde desta terça-feira (22), dezenas de motoristas iniciaram um protesto na PE-160, em Pão de Açúcar, distrito pertencente ao município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. Os condutores de vários municípios estão reivindicando ações mais efetivas contra o aumento dos combustíveis.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O engarrafamento se estendeu por um longo perímetro, impedindo a passagem de automóveis de todos os tamanhos. A Polícia Militar se deslocou até o local, porém em um primeiro momento não agiu no intuito de conter os manifestantes, tendo em vista a grande quantidade de envolvidos.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
As cobranças ao governo se deram pelo recente reajuste discutido em todo o país. Os impostos, de acordo com os comerciantes, são exorbitantes.
"Não tem condições, a gente está cansado disso. Devemos escolher se mantemos um carro para trabalhar ou se vendemos o carro para fazer outra coisa, tentar outros negócios. Da forma que está, com esses aumentos direto, não dá mais", desabafou o senhor Ivo de Almeida, de 53 anos.
O reajuste

Nos últimos 12 meses, o preço do diesel na bomba subiu 15,9%. O valor está bem acima da inflação acumulada em 12 meses, em 2,76%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O aumento é resultado da nova política de preços da Petrobrás, que repassa para os combustíveis a variação da cotação do petróleo no mercado internacional, para cima ou para baixo.

Confira um pouco das movimentações:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso