.

Marília Arraes, com chances de vitória, poderá ficar fora da disputa — Por Marciel Aquino


A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), vem caindo nas graças dos pernambucanos e já aparece empatada tecnicamente com o atual governador  de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). A questão é que a direção do PT no estado que tem o senador Humberto Costa como maior liderança, quer o partido de Lula de volta ao palanque do atual governador. Isso porque o senador pretende concorrer à reeleição e acredita de tem mais chances na chapa socialista. 

Pesquisa do Instituto Múltipla (Arcoverde) realizada em todo o Estado de Pernambuco com 600 questionários, entre 27 de abril e 1º de maio deste ano, aponta empate técnico entre o governador Paulo Câmara (PSB), a vereadora Marília Arraes (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Mendonça Filho (DEM) na disputa pelo governo estadual. O governador tem 15,5% de intenções de voto, a vereadora 15%, o senador 14,5% e o ex-ministro da educação 11%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para uma simples vereadora que está disputando com o a atual máquina do estado e com um senador da República, que inclusive já concorreu ao governo e também com um deputado federal que já foi vice-governador, governador e atual Ministro da Educação, Marília surge como a mais nova força política de Pernambuco e com seu carisma poderá assumir o espaço deixado por seu primo, o ex-governador, Eduardo Campos (PSB).  

Além de Marília representar uma renovação na política, carrega o sobre nome Arraes e também é a maior defensora do ex-presidente Lula em Pernambuco, estado que é um dos onde a sigla é mais forte. Se o PT rifar a candidatura de Marília, estará cometendo mais um suicídio político, pois após perder o seu maior representante no estado, o ex-prefeito João Paulo, poderá perder a vereadora que é um sangue novo para acender a estrela petista em Pernambuco.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso