.

Pernambuco: Saiba o que acontece com uma motocicleta após apreensão pelo Detran

De 100% dos veículos que excedem o prazo no depósito do Detran de Pernambuco, mais de 90% são destruídos e viram sucata.
Foto: Reprodução
Todos os anos milhares de veículos são recolhidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). As apreensões acontecem por uma série de fatores, desde irregularidades na documentação de uma motocicleta, por exemplo, até mesmo a falta Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do condutor que foi flagrado com o veículo durante algum tipo de blitz.

As motocicletas amontoadas no depósito de veículos do Detran de Pernambuco, na Zona Oeste do Recife, somam milhares de toneladas, isso incluindo de todos os modelos, marcas e anos. Na grande maioria, são motos que foram retiradas de circulação porque estavam com documentação, como o IPVA, atrasada.
Foto: Reprodução
Um detalhe de suma importância, porém que nem todos sabem, é que após ser recolhida pelo departamento responsável, uma motocicleta ficará a disposição do proprietário por um determinado período, isso caso o mesmo pague a multa que varia em diversos valores além da própria regularização do documento em questão.
Foto: Reprodução
Para fazer a retirada de um veículo do depósito do Detran o proprietário tem em média 60 dias, podendo variar por algum fator especifico. Passado esse prazo o veículo é inserido em um leilão e posteriormente se transformará em sucata. De 100% dos casos em que os veículos excedem o prazo no depósito, mais de 90% do que um dia foi utilizado nas ruas como transporte termina como ferro e aço para a construção civil.
Foto: Reprodução
Como saber a situação do veículo

Atualmente o Detran de Pernambuco conta com um sistema online para que o proprietário que teve algum veículo recolhido faça a consulta e constate a situação do seu bem e onde o mesmo encontra-se. Para conferir essa área basta se dirigir ao site clicando aqui.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso