"Não vamos aceitar", diz Joab do Oscarzão após detenção durante protesto

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (02), o Blog do Bruno Muniz por meio da reportagem de Ademilton Silva esteve em contato com o secretário Joab do Oscarzão, este que ressaltou o ocorrido em um protesto na comunidade do Oscarzão, ocasião esta em que o mesmo acabou sendo detido pela Polícia Militar.

Em suas declarações, Joab lamentou o ocorrido e ressaltou que o policiamento teria chegado ao local agindo de maneira truculenta, momento este em que o mesmo também teria sido supostamente agredido, conforme relatou:
"A gente fica triste com essa ação. A gente estava aqui apoiando os moradores em um protesto legitimo, um protesto reivindicando direitos que o Estado não cumpre. Mas a gente foi surpreendido com a Polícia Militar, pelo Capitão Charles. Chegou agredindo a população, inclusive a mim também. Chegaram agredindo com ação truculenta e a gente repudia essa ação da polícia. Pois muitas vidas foram ceifadas já nessa PE que está sendo refeita."
Joab, que é gestor da Secretaria de Habitação de Santa Cruz do Capibaribe alegou que os policiais chegaram ao local e que não houve negociação para que o protesto fosse contido. O vereador licenciado chegou a declarar que o efetivo teria detido o mesmo sem dar qualquer tipo de declaração.
"Na verdade não quiseram nem conversa, já chegaram com agressão com a gente, rasgou minha camisa, me algemou e me jogou dentro da viatura junto com outro vizinho meu aqui", complementou.
Em um outro trecho da entrevista o secretário afirmou que já está ingressando com uma representação contra o Estado e também contra o Capitão Charles, responsável por conduzir a ação da polícia no local do protesto.
"Estamos tomando as nossas providências, pois não vamos aceitar o Governo do Estado com essa polícia incompetente, pois a própria população não confia nessa polícia. A gente está representando contra o Estado e contra esse capitão Charles", pontuou.
Entenda o caso

Toda a movimentação dos moradores se deu devido a um acidente que vitimou fatalmente um menor de apenas 13 anos. O garoto Vinícius estava trafegando pela rodovia em uma bicicleta quando foi atingido por um motociclista. O adolescente ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar local, porém não resistiu e acabou falecendo – relembre o caso.

Versão da polícia

O policiamento que atuou durante o protesto afirmou que os dois homens, dentre eles Joab, detidos no ato, teriam desacatado os policiais e também estavam incitando a população a seguirem com as ações.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem