.

Inscrições para o Seduc Libras serão encerradas na sexta (23)

Foto: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Departamento de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Educação, encerrará na próxima sexta-feira (23), as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais, o "Seduc Libras", iniciadas nesta quinta (22). Santa Cruz do Capibaribe é pioneira no projeto que é oferecido de forma gratuita e conta com 20 encontros, totalizando 40 horas de aula.

O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos, que trabalham no comércio ou que realizem  atendimento ao público em repartições públicas e privadas, com objetivo de viabilizar o acesso, conhecimento, compreensão e utilização da Língua de Sinais, além de promover interação entre cidadãos ouvintes e surdos. Também pode participar quem convive com pessoas que necessitem do auxílio da Libras.

Para esta edição serão formadas quatro turmas, para os níveis Básico I e II, com aulas semanais na Escola de Referência Luiz Alves da Silva, das 19h às 21h. A aula inaugural acontece no próximo dia 26 (segunda-feira) no Teatro Municipal, a partir das 19h, e contará com a participação de membros da Secretaria de Educação, que irão apresentar o curso aos inscritos.

Os interessados devem comparecer no Departamento de Educação Especial e Inclusiva (DEEI) que fica na Secretaria de Educação, na Avenida 29 de Dezembro, em horário comercial, das 08 às 12h e das 13 às 17h. Para confirmar a inscrição, os interessados irão realizar um pagamento de taxa única de R$ 50,00 e apresentar documentação pessoal como RG e CPF. O valor pago servirá para custear o material composto por uma camisa e apostila com todo o conteúdo do curso.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso