.

"Comendo sem culpa" – Coluna de Nutrição e Saúde Integral


Após uma pausa, estamos voltando com tudo, com a nova coluna, falando diretamente com você leitor, do Blog, de forma didática, direta e informativa sobre a ciência da Nutrição e saúde aplicada a sua vida diária. Estaremos com mais regularidade no blog! E continuaremos com a série “Comparando Calorias”, entrevistas com profissionais gabaritados de saúde, e muita informação atualizada da Nutrição de verdade, combatendo os modismos e ajudando você a ter melhores hábitos alimentares e uma vida mais saudável.

Deixarei apenas com gostinho de “quero mais”, a introdução de 3 questionamentos importantes para iniciar uma Mudança de vida pela Reeducação Alimentar de verdade, e mudar de vez seu estilo alimentar e consequentemente suas metas estéticas de corpo saudável. Então, vamos lá, para sua reflexão e auto-indagação:

• 1 – Que saúde você quer ter a uns 10 anos e que corpo você almeja daqui a 2 anos por exemplo? Onde está sua auto-estima e força de vontade de mudar tudo com garra e com ânimo associados ao prazer de comer? A resposta é afirmativa de que é possível sim, temos vários e vários casos de que nós temos SIM, todo potencial de resiliência e de transformação. Traremos entrevistas sobre este tema e trataremos temas mais relacionados com a Nutrição e psicologia.

• 2 – O que você está comendo, além de sabor e prazer? Será que há possibilidade de uma Reeducação alimentar com alimentação funcional, baixo calórica e saborosa, resumindo:  “comendo sem culpa” e com prazer? A resposta é SIM e abordaremos por vezes o tema durante este ano de forma lúcida e didática. A ciência nutricional, que preza pela Reeducação alimentar, demonstra todos os passos a serem seguidos de forma equilibrada e gradativa, sem se perder o foco do prazer de comer, portanto fique ligado nos próximos artigos.

• 3  O que te impede de sair do zero a zero ou de iniciar um novo estilo de vida mais saudável pela reeducação alimentar + atividade física, que juntos vão culminar com o sonho de viver melhor e ter o copo que tanto você almeja? A resposta virá quando você entender que os empecilhos precisam serem desfeitos, retirados ou afastados: a baixo auto estima, a falta de força de vontade de mudar, enfim. E mais NÃO devemos seguir os  parâmetros da mídia fitness tão somente, mas ver que cada corpo, cada ser humano tem sua limitações, mas que com a devida orientação ADEQUADA E EQUILIBRADA podemos mudar! A Nutrição sem modismos, vem com esta concepção, de que a Reeducação alimentar deve ser prazerosa e gradativa, associada ao prazer também pelos esportes ou atividades físicas regulares, porém tudo com PRAZER (vejam quantas vezes repeti esta palavra).

Com tudo amigos, vamos fazer de 2018 um ano marcante, não só nas nossas conquistas pessoais e profissionais, mas no nosso corpo e no nosso bem maior, nossa saúde! A coluna de Nutrição e Saúde “Comendo Sem Culpa” vem como um facilitador deste entendimento para você leitor do Blog do Bruno Muniz, por isso não percam nossos posts, nos sigam e compartilhem os temas trabalhados.

E a surpresa vou deixar para nosso âncora maior, amigo e idealizador do blog falar para vocês. Um presente para iniciar o primeiro semestre do ano com chave de ouro, na Nutrição de verdade!!! Abração a todos e até os próximos posts.

Nutricionista Helder Viegas
CRN6 10289 - Especialista em Nutrição Clínica
Especialista em Fitoterapia e Suplementação Esportiva
Atende nas Clínicas Sant’Anna, Clinn, e Clinica Dra Pollyana Neves
(Contato e dúvidas: helderviegas1@hotmail.com Instagram: @NutricionistaHelderViegas)

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso