Apesar da calmaria, Oposição em Santa Cruz do Capibaribe diverge sobre candidato(a) ao Governo de PE

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Em encontro realizado no dia de ontem (23) na residência do ex-deputado José Augusto Maia (Avante), em Santa Cruz do Capibaribe, ficou clara a divergência quanto a candidatura que será aderida pelo grupo nas eleições para o Governo do Estado de Pernambuco.

Apesar do clima de descontração e amistosidade, o ato que oficialmente filiou José Augusto ao partido Avante fez transparecer que o grupo seguirá dividido rumo ao pleito de outubro, estando a maior parte alinhada com o senador Armando Monteiro (PTB), e uma outra pequena parte apoiando a vereadora Marília Arraes, do PT.

Em discurso durante o ato, o deputado Silvio Costa (Avante) destacou que a candidatura de Marília é respeitada, porém não terá o apoio de toda a base oposicionista no estado. Para ele a conjuntura que cerca Marília neste momento é desfavorável justamente pelas bases compostas por políticos e partidos que não condizem com a linguagem pregada pelo PT.

Silvio ainda afirmou que seguirá com Lula (PT) visando a disputa presidencial, e se por acaso o mesmo não puder disputar, o substituto será abraçado como tal. No campo mais regional Silvio voltou a defender Ricardo Teobaldo (PODE) como o deputado federal do grupo oposicionista em Santa Cruz do Capibaribe, mantendo inclusive um irônico convite aos vereadores que planejam apoiar outros candidatos.

Vale ainda destar que 2018 em tudo se conecta com 2020. Na maioria dos discursos o que se notou, claramente, é que há uma preocupação dos líderes do partido para que hajam garantias sustentáveis para a eleição municipal de 2020. Um cenário até então esperado, porém que ainda levanta outros pontos divergentes.

Por Bruno Muniz

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem