Joselito Pedro disse ainda que irá disponibilizar apoio ao garoto e a sua família.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma matéria publicada nesta sexta-feira (17) pelo Blog do Bruno Muniz causou extrema comoção em centenas de leitores que acompanham o noticiário local diariamente. Na ocasião, um garoto especial aparece sendo hostilizado e agredido por colegas de sala no interior da Escola José Francelino Aragão – relembre a pauta.
O vídeo que também circulou nas redes sociais revoltou os internautas que viralizaram o caso. O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com o Blog para relatar que já entrou com providências e convocou a sua equipe para prestar apoio aos familiares e ao garoto em questão. De acordo com Joselito Pedro, os praticantes de bullying neste caso serão responsabilizados.
"Já entrei em contato com Secretaria de Educação do Estado. Vamos colocar nossa equipe de Inclusão à disposição desses garotos e das famílias. O bullying é um problema sério, que atinge todas as camadas da sociedade de diversas formas. Não podemos ficar inertes em situações como esta. Na rede pública municipal temos cuidadores exclusivos para alunos considerados especiais. Autistas, surdos, deficientes físicos... enfim, temos um trabalho que é reconhecido no estado neste sentido", declarou.
Ainda de acordo com informações, os estudantes que participaram das agressões e hostilização ao menor portador de necessidades especiais já foram identificados pelas imagens e deverão ser acionados para tomada de providências já nos próximos dias.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.