Prefeito e vice são afastados e município terá nova eleição.
![]() |
| Foto: Facebook (Divulgação) |
O município de Barra de São Miguel, na Paraíba, vivenciou uma nova reviravolta eleitoral no início desta semana. O juiz Falkandre de Sousa atendeu que houve indícios de irregularidade em um ato da campanha de 2016, e decidiu pelo afastamento do prefeito João Batista Truta e Fábio José Maia, vice.
Com a decisão que aponta para crime de irregularidade contra a chapa da dupla citada, ocorreu a cassação dos respectivos mandatos de ambos os políticos. Os mesmos ainda foram postos em situação de inelegibilidade pelos próximos oito anos.
Entenda o caso
A decisão ocorreu com base na distribuição de camisas com etiquetas de cunho eleitoral. Nas descrições havia uma mensagem clara de pedido de voto, o que caracterizou o crime. O material ainda foi confeccionado em uma fabriqueta de um dos integrantes do grupo político que venceu as eleições de 2016.
Nova eleição
A nova eleição no município já está marcada para os próximos 40 dias, porém a data exata ainda será instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Por hora, o vereador e presidente da câmara local assume o cargo de prefeito.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.