Os trabalhadores da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) no estado de Pernambuco entraram em greve na última terça-feira (19) por tempo indeterminado. Foram feitas assembleias na capital pernambucana, Recife, e nas outras subsedes espalhadas pelo estado Garanhuns, Caruaru e Petrolina, sertão.
Serviços como distribuição de encomendas e correspondências e até atendimento nas agências serão afetadas com a ação.
Nesta quarta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE) realiza piquetes (formas de pressão para completar a greve, por exemplo ficar os trabalhadores nas entradas de empresas, fábricas, ) e à tarde realizará novas assembleia para discutir novas perspectivas para a classe.
![]() |
| Foto: Assesseoria da SINTECT-PE |
José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Federação dos
Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (FENTECT), foi bastante crítico e firme em relação a ECT sobre como a empresa está tratando os trabalhadores.
“Reflexão a gente faz todos os dias nessa empresa. É melhor morrer vermelho do que viver o tempo todo amarelo e nós não vamos amarelar, entregando nossos direitos. A empresa já tinha essa proposta de retirada de direitos desde o primeiro dia. Vamos estar aqui no sábado, no domingo, qualquer dia que for necessário, mas não haverá nenhum recuo da categoria, vamos negociar na greve" criticou o secretário Rivaldo.Além de Pernambuco, outros estados estão aderindo a greve, como Amapá, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e outros.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.