Três estudantes da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, de Santa Cruz do Capibaribe, foram classificados para participar, pela segunda vez consecutiva, da 11° Mostra Brasileira de Foguetes. O evento acontecerá no Rio de Janeiro. Após um processo seletivo e eliminatório de lançamento de foguetes próprio da escola, Sandro Vinícius Araújo Dantas, João Pedro Bezerra da Silva e Clemerson Vitor Dias, alunos de Ensino Médio da escola, conseguiram a maior distância dentre os grupos participantes. Os alunos irão acompanhados pelo professor de Física, Tiago Viana. Ele é o responsável pela organização dos trabalhos da olimpíada.
![]() |
| Alunos poderão levar o nome da escola e de sua cidade ao Rio de Janeiro - Foto: Divulgação |
O foguete é feito apenas com garrafa pet. O intuito da Olimpíada de Foguetes, como também é conhecida, é estimular as crianças e adolescentes a pesquisa, conhecimento e trabalho em equipe. O mecanismo do foguete é acionado apenas com o encontro de um balão no interior que tem bicarbonato de sódio com vinagre. Com a essa junção acontece o 'lançamento' do foguete.
O evento no Rio de Janeiro conta anualmente com a participação do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, o qual dá palestras e conversa com estudantes de todo o Brasil. Tal fato da ETE ter conseguido participação faz com que o nome de Santa Cruz do Capibaribe e de Pernambuco a comunidade acadêmica a nível nacional.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.