Consumidor também pode pedir a anulação de contas referentes aos meses em que a água não chegou
![]() |
| Foto: Compesa (Divulgação) |
Um direito que poucos consumidores conhecem pode estar prejudicando seriamente o orçamento de muitas famílias. Há uma garantia prevista em um parágrafo do Estatuto do Consumidor que garante aos clientes de companhias de água e saneamento o abastecimento de residências em qualquer que sejam as circunstâncias em que existe a comprovação do pagamento das cobranças.
Nos últimos meses uma série de consumidores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) procuraram o Blog do Bruno Muniz alegando que não estariam recebendo água em suas residências, e para sanar a demanda doméstica estavam comprando cargas de caminhões pipias com valores superiores a R$ 200,00.
O Blog conversou com um dos moradores do Loteamento Santa Tereza II, em Santa Cruz do Capibaribe, que destacou que mesmo pagando as contas a água simplesmente parou de chegar. Diante do fato o mesmo procurou a Compesa que em menos de uma semana disponibilizou um caminhão para abastecer a residência.
"A água parou de chegar, mas as contas não. Fui até a sede da Compesa e relatei a situação. Eles anularam uma conta que haviam cobrado do mês que a água parou de chegar e enviaram um caminhão pipa para o mês corrente", contou Alonso Eronildes ao Blog.
Os consumidores que se sentirem lesados devem inicialmente procurar o órgão responsável pelo abastecimento, e só em caso de não serem atendidos devem acionar o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON).


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.