Diário News – "Se torna viável quando todos abraçarem a causa", diz Morica sobre perenização do Rio Capibaribe

Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (10) o programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM) recebeu o vereador de Toritama, Morica. O parlamentar esteve comentando alguns temas relacionados ao seu município e também ao contexto que atualmente envolve a possibilidade de perenização do Rio Capibaribe.

Morica é uma das figuras públicas da região que desde que tomou conhecimento do projeto que viabilizaria a chegada da água para o Agreste através das obras do Rio São Francisco, abraçou o movimento encabeçado pelo empresário Geo Caldas e se tornou um dos grandes defensores da possibilidade.
"Em primeiro lugar temos que tirar o chapéu para Geo Caldas, ele primeiro começou sonhar, ou seja, todas as coisas que existem na humanidade hoje, alguém primeiro sonhou. Pois ele foi quem primeiro sonhou com este projeto", disse.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Ainda de acordo com Morica, a possibilidade é viável e cabe agora apenas mais empenho por parte da classe política de maior representatividade. O situacionista afirmou também que o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), já está confirmado no próximo evento que ocorrerá no município de Jataúba, também no Agreste.
"Esse projeto se torna viável quando todos abraçarem a causa. O deputado Diogo Moraes, que possa comparecer neste dia (próximo evento da perenização do Rio Capibaribe que ocorrerá em Jataúba), porque é uma união de todos, isso não tem cor partidária, não tem lado "A" nem lado "B", isso é uma união de todos. Os governantes dessas cidades, é importante que todos possam chamar a atenção do Governo do Estado, chamar a atenção dos 25 deputados federais que nós temos, dos nossos senadores. Devemos dizer a esses políticos que o Agreste tem a solução para acabar com esse problema da falta de água", pontuou.
Enfático em suas colocações, Morica falou ainda sobre as eleições na 'Capital do Jeans' e pontuou avaliando a administração do atual prefeito e o andar da gestão que hoje conta suporte situacionista quase que unanime. Questões econômicas também entraram na pauta.

Veja a reprise:


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem