Ao apoiar a saída da presidenta Dilma (PT), os brasileiros tiraram a legalidade dada à presidente atrás do voto direto e deram a legalidade ao partido que promove a corrupção no país há várias décadas. O povo também deu poder a um legislativo corrupto para mudar as leis, prejudicando o próprio eleitor.
Em apenas seis meses, já podemos ver várias mudanças no sentido de tirar dos pobres para dar aos ricos. Já tivemos a Reforma da Previdência e da Terceirização, que afeta principalmente as classes mais baixas. Isso tudo para reabastecer os cofres públicos, para depois ser divididos entre os políticos.
E para fechar os olhos dos eleitores, os deputados querem mudar o sistema de votação. Parlamentares de diferentes partidos e juristas vêm defendendo uma mudança no sistema eleitoral para que, nas eleições de 2018, os eleitores votem nas chamadas listas fechadas das legendas. Por esse sistema, os partidos relacionam os candidatos em uma lista pré-ordenada e os eleitores votam na legenda e não diretamente no candidato. São eleitos os primeiros nomes da lista, de acordo com o número de cadeiras a que o partido tiver direito.
Além de manter os caciques políticos de cada legenda no poder, a proposta também visa proteger parlamentares investigados na Operação Lava Jato e viabilizar suas reeleições, para que mantenham o foro privilegiado. Só não entendo o porquê aquelas pessoas que foi às ruas pedir a saída de Dilma, estão em casa, vendo tudo isso passivamente.
Por Marciel Aquino


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.