Sessão é marcada por momentos de divergência entre vereadores na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Projeto que visa fixação de salários de secretários municipais foi novamente alvo de polêmicas.
Foto: Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira (21) grande parte do quadro de vereadores da Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe se reuniu para mais uma sessão plenária, esta que foi marcado por embates entre oposicionistas e situacionistas.

A discussão do Projeto de Lei Lei 050/2017, que foi levantado pela Mesa Diretora da Casa foi a mais conturbada. O PL fixa os subsídios dos secretários executivos da prefeitura do município durante todo o período de atuação da atual gestão.

Os pedidos de vista estão impossibilitando que o projeto suba ao plenário para votação, o que tem causado uma série de embates entre alguns vereadores. O vereador Ernesto Maia, do PT, é um dos que critica ferrenhamente o referido PL e, em várias circunstâncias, pede a exposição do impacto financeiro que o mesmo deverá gerar aos cofres públicos.
Foto: Assessoria de Imprensa
A alegação de alguns vereadores é que o projeto que envolve os salários dos secretários desencadeie uma baixa de aproximadamente R$ 5 milhões por ano ao município, o que seria inviável se for observado pelo contexto de castigante crise econômica pela qual o país e respectivamente os municípios ultrapassam.
Foto: Assessoria de Imprensa
O vereador Marlos da Cohab (PTN) também se mostrou, mais evidencialmente nesta terça, contrário a não demonstração dos impactos financeiros perante os parlamentares e a população como um todo. Rebatendo ambos os oposicionistas Ernesto e Marlos, a vereadora do PTC e aliada ao governo, Jéssyca Cavalcanti, entrou duro na questão e afirmou que os vereadores estariam tentando gerar transtornos para a atual administração municipal.
Foto: Assessoria de Imprensa
O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) também tomou parte no embate reforçando as falas de Ernesto Maia e Marlos da Cohab, cenário que provocou um dos momentos mais tensos do encontro entre os vereadores. Após muito embate os parlamentares partiram para discussão e votação de outros projetos, a exemplo do Projeto de Lei de número 050/2017, outro que levantou questões.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima semana. Acompanhe abaixo o conteúdo da reunião de hoje em vídeo:


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem