Escola de Referência Luiz Alves enfrenta problemas estruturais e falta de professores

Uma das principais instituições de ensino de Santa Cruz do Capibaribe tem sido alvo de constantes críticas; Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos também enfrenta falta de professores, afirmam pais
Foto: Divulgação
De acordo com pais de alunos que estudam na Escola de Referência Luiz Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, há vários dias a escola encontra-se com falta de professores e devido a isso muitos alunos estão sendo liberados mais cedo.

Professores da instituição afirmam que ainda esperam por um posicionamento da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, que ficou encarregada de dar um parecer sobre a contratação de servidores para unidade.

Os problemas na escola que leva o nome de referência não param. A exemplo da quadra poliesportiva que deveria ter ficado pronta em março de 2016. Na prática, apenas a estrutura de armação foi montada e espera pelos detalhes finais, dentre eles a própria cobertura.

Sem diretor

Um dos complicadores da situação é que o EREM Luiz Alves ainda encontra-se sem diretor oficial. A nomeação para o cargo ainda não aconteceu e devido a isso uma série de medidas não podem ser tomadas.

Escola Técnica em situação semelhante
Foto: Divulgação
A Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos também situada em Santa Cruz do Capibaribe está, de acordo com pais, enfrentando situação semelhante no quesito falta de professores.
"Minha filha estuda lá, ontem (quinta, 10) mesmo não teve aulas por falta de professores, e muitos alunos estão reclamando", disse Joel Augusto, pai de uma das alunas ETE.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem