Uma das estudantes de Santa Cruz do Capibaribe conta como tudo aconteceu.
| Foto: TV Asa Branca (Reprodução) |
Essa semana alunas do curso nutrição de um centro universitário de Caruaru procuraram o Blog do Bruno Muniz para relatar um caso que inclusive já virou caso de polícia. De acordo com as universitárias, às vésperas do evento de formatura foi descoberto um 'desvio' no valor que estava sendo gerido pela comissão da formatura.
"Eu era estudante de nutrição da Favip, me formei neste final de ano (2016). Dia 09 desse mês, duas formandas foram no local aonde seria a festa do baile, só para saber de detalhes da festa que a comissão não estava passando para o restante dos formandos. Chegando lá, as meninas descobriram que a comissão tinha deixado de pagar desde o mês de setembro a empresa responsável por organizar os eventos e o local da festa", conta Rejane Moraes do Nascimento, formanda.
A estudante lesada que é de Santa Cruz do Capibaribe ainda ressalta que as formandas foram atrás das responsáveis pela comissão afim de requerer mais detalhes sobre os referidos valores, porém a mesma relata que as duas jovens encarregadas pelo dinheiro se recusaram a liberar o acesso a conta.
"Elas (formandas lesadas) foram em outro dia na cidade das duas pessoas que fazem parte da comissão, chegando lá uma fica jogando a culpa pra a outra e assim por diante. Enfim, as formandas que foram atrás das pessoas da comissão tiveram acesso a conta da formatura porém a comissão não queria liberar esse acesso", relatou ao Blog.
| Foto: TV Asa Branca (Reprodução) |
Rejane ressalta o momento em que as estudantes descobriram o rombo na conta, na ocasião estavam faltando cerca R$ 33 mil, valor este que foi transferido para as contas pessoais das responsáveis pela comissão.
"Conseguindo o acesso, as formandas descobriram todo o movimento da conta, incluindo extratos, saques, depósitos, transferências, tudo. No total foram 82 páginas de extratos que comprovam todo o movimento da conta e a inapropriação de mais de R$ 33 mil da conta. Dinheiro este que foi transferido para contas pessoais da comissão, coisa muita errada de se fazer, já que conta pessoal não tem nada haver com isso", explicou a jovem.
Após descobrirem o desvio irregular as estudantes acionaram advogados que estão responsáveis pelo caso.
"Depois de tudo isso, em outro dia, as formandas que descobriram tudo contrataram dois advogados e convocaram a comissão para uma reunião juntamente com os dono do local, buffet e empresa organizadora, que juntamente com os 18 formandos, eles também foram lesados pelos danos financeiros. Depois dos advogados apresentarem todas as provas, a comissão começou a amolecer e dizer algumas coisas das quais descobrimos muito. Uma delas fez uma proposta de um terreno para cobrir o prejuízo, enquanto que a outra disse que iria pagar de algum jeito, sendo com empréstimos e tudo mais", pontuou.
Diante da situação desfavorável e precisando realizar o evento de formatura, as universitárias estão em busca de apoio para arrecadar a quantia que necessitam. Para isso, uma conta bancária foi aberta e disponibilizada para depósitos de qualquer valor: Banco do Brasil; Agência: 0582-7 Conta: 32238-5; Favorecida: Maryella L. M. Araújo

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.