Encontros sexuais com menores estariam ocorrendo em estabelecimentos comerciais, afirmam denunciantes
![]() |
| Imagem meramente ilustrativas |
Nesta quarta-feira (08) o Blog do Bruno Muniz recebeu mais uma denúncia apontando para um suposto esquema de prostituição de menores em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente em um estabelecimento (bar) que também funciona como ponto de encontro para programas sexuais.
De acordo com a denúncia, garotas entre 15 e 17 anos estariam se deslocando de outros municípios para se prostituirem na cidade com o consenso dos proprietários do estabelecimento. As jovens são de Caruaru, São Caetano, Brejo da Madre de Deus e também de Toritama.
"As movimentações se dão mais nos finais de semana, essas jovens chegam aqui em Santa Cruz do Capibaribe e são 'amparadas' pelos dono da casa que deixam elas ficarem no local em busca de programas. Muitos dos encontros acontecem no próprio local, em quartinhos improvisados. Quando o fato é consumado no estabelecimento as jovens pagam uma taxa aos donos", alertou um testemunhas que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com os denunciantes, os mesmos estão reunindo documentação e até mesmo conteúdo de mídia para levar os casos ao Conselho Tutelar e a polícia.
"É muito complicado lidar com esse tipo de situação. A gente corre riscos e ao mesmo tempo teme pela vida dessas meninas, o nosso trabalho não é apenas religioso no sentindo de conscientização, é um trabalho que envolve amor ao próximo e preocupação. Assim que tivermos mais material iremos acionar a polícia, precisamos da ajuda da população para ter respaldo legal. Muitos se embriagam no local e mal sabem o que estão fazendo, existe toda uma estrutura social que acoberta esse tipo de situação, isso tem que acabar", explicou.
Caso seja notificada, a polícia deverá iniciar então as investigações para apurar o que de fato ocorre no estabelecimento investigado por populares. O grupo revelou a nossa equipe de reportagem que pretende encaminhar os casos à Depol já nos próximos dias, aguardando apenas um parecer favorável do jurídico contratado pelos envolvidos.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.